Templates by BIGtheme NET

Aos 70 anos, morre o cantor Jerry Adriani no Rio de Janeiro.


Um dos ídolos da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morreu aos 70 anos  (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dos ídolos da Jovem Guarda, cantor Jerry Adriani morreu aos 70 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu às 15h30 deste domingo (23) no Rio de Janeiro, o cantor Jerry Adriani, aos 70 anos. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Recentemente, Jerry Adrini havia sofrido uma trombose em uma das pernas.

Em setembro de 2008, o cantor Jerry Adriani, um dos ídolos da Jovem Guarda, admirador de Elvis e amigo de Raul Seixas, fez show em Campo Grande na Bolero Casa de Dança.

A família confirmou a morte do cantor em seu site oficial, mas ainda não deu detalhes sobre o velório. “A família de Jerry Adriani tem o doloroso dever de comunicar aos seus amigos o seu falecimento. Agradecemos a todos pelo enorme carinho”.

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo e iniciou a vida como cantor profissional, como Jerry Adriani, em 1964, com o LP” Italianíssimo”. No mesmo ano gravou outro disco cantado em italiano “Credi a me”.

Em 1965 o cantor alcançou sucesso com “Um grande amor”, seu primeiro disco gravado em português. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go”, pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o Luiz Aguiar, que apresentava nomes famosos da época como “Os Vips”, Os Incríveis, e Prini Lorez.

Entre 1967 e 68, Jerry Adriani comandou na TV Tupi “A Grande Parada”, junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera. Um musical ao vivo que apresentava os grandes nomes da MPB.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com