Templates by BIGtheme NET

Violência em Maceió é mais uma vez destaque em rede nacional


Capital alagoana é destaque em episódio do Profissão Repórter, da Rede Globo

Mais uma vez a capital alagoana ganha destaque na mídia nacional como a capital mais violenta do Brasil e a 5ª cidade mais violenta do mundo. Neste feriadão foram registrados 19 homicídios em todo o estado. A cidade apareceu em episódio exibido na noite desta terça-feira (9), pelo Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão. A capital alagoana apareceu ao lado das capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – que também figuram com índices negativos.

De acordo com o programa, o crime é tão comum, que adultos e crianças parecem acostumados com a violência. Maceió é a capital que mais utiliza arma de fogo para matar. A primeira ocorrência registrada pela equipe, foi a morte do cabo da PM durante um assalto dentro de uma van, no bairro do Tabuleiro dos Martins

Em uma noite, a equipe registrou vários homicídios. Em um deles, a vítima era dona de um bar que serve bebidas e marmitas. O freguês saiu sem pagar e o dono do estabelecimento reclamou. Pouco tempo depois ele voltou e matou o homem com várias facadas. “Infelizmente aqui no nosso estado, o crime está banalizado mesmo. Choca a gente, como cidadão, porque esses crimes não têm uma motivação. Ele tirou a vida do outro e foi para casa assistir televisão”, diz Rodrigo Sarmento, delegado.

No dia seguinte a uma tentativa de assassinato, um grupo de meninos usa os chinelos da vítima, que ficaram no chão, como traves de gol. Sobre o sangue que ficou na calçada, uma das crianças diz “todo final de semana alguém morre aqui, é comum já”.

Fonte. Gazetaweb, com Profissão Repórter


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>