Templates by BIGtheme NET

Ocupação hoteleira em AL deve chegar a 100% no dia do réveillon


Expectativa é de que cerca de 150 mil turistas passem a virada do ano em Alagoas
Foto: Aílton Cruz
Encontrar um quarto disponível para a semana do réveillon em Alagoas está bem difícil. A cinco dias da festa do ano novo, mais de 90% dos leitos do Estado estão ocupados por turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Espera-se que 150 mil visitantes passem a virada de ano em terras alagoanas.A expectativa é ainda maior quando se fala no dia 31 de dezembro. Dos 33 mil leitos disponíveis, 99% deles estão reservados. Além dos hotéis e pousadas, os visitantes estão procurando outros meios de hospedagens para aproveitar o Estado. São casas de praia, flats e até mesmo casas de família sendo alugadas por grupos de turistas que passarão a virada de ano em Maceió, no litoral norte e sul do Estado, além da região Caminhos do São Francisco.

A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, destaca que a ocupação hoteleira não revela o número total de visitantes. “Muitos turistas de estados vizinhos vêm para Alagoas utilizando os transportes rodoviários. Estes, oriundos de Recife, Aracaju e Salvador, ficam hospedados em casas de família e amigos”, disse Novis.

Segundo informações da Infraero está prevista para hoje a chegada de quase 30 voos vindos de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná. A expectativa é que mais de 150 voos extras pousem em Alagoas até o final de janeiro.


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>