Templates by BIGtheme NET

Direitos Humanos da OAB vai denunciar vídeo onde PM expõe preso em carreata


vídeo onde PM expõe preso em carreata

(Foto: Reprodução )

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu, através das redes sociais, um vídeo onde mostra a ação da Polícia Militar na cidade de Penedo expondo em carro aberto um homem que tinha sido preso. As imagens deixaram os membros da comissão revoltados pela humilhação a que o homem foi submetido.

“Independente de ser um criminoso, a polícia não tem direito de expor o homem como foi feito. Ficamos chocados coma cena grotesca. A polícia acha que estamos nos tempos de Lampião e eles são as volantes”, afirmou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Nunes.

O vídeo tem 36 segundos e mostra o comboio da Polícia Militar seguindo com o preso – que ainda não tem a identidade conhecida – em cima de uma caminhonete, sendo mostrado para a cidade. Na gravação um morador de Penedo comenta as imagens; “eita bandido. Pegou bandidão em?”, como se o fato fosse comum de acontecer. A carreata para mostrar o trabalho da PM é acompanhada por sete viaturas, inclusive com policiais armados sentados nos vidros dos carros, todos com os rostos cobertos por bala clavas.

Diante dessa situação, a OAB Alagoas está pedindo que sejam tomadas providências pela Secretaria de Defesa Social, Comando da Polícia Militar, Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), e o Conselho da Pessoa Humana. “Já encaminhamos oficio pedindo explicações ao Comando da Polícia Militar e vamos pedir apoio aos outros órgãos. Esse vídeo chama a atenção pela situação absurda”, completou o presidente da CDH.

Por: Assessoria

vídeo Via: Caçadores de Notícias/WhatsApp) do Jornal de Penedo-al o Povo com a Notícia

 

 

 


Um comentário

  1. Mais criminoso que ele, são os integrantes do CDH que protege vagabundo estuprador, ladrão, assassino. O CDH é uma instituição para humanos. Humano é aquele que não mata, não estupra, não faz o mal ao próximo.
    Por mim, essas pessoas ficariam presas em lugares muito distante do cidadão de bem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com