Templates by BIGtheme NET

Vereador denuncia uso irregular de veículos públicos


 

Foto: Divulgação

O vereador por Santana do Ipanema, Genildo Bezerra (PR), popularmente conhecido como “Papa Tudo”, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta sexta-feira (31), para fazer algumas denúncias contra a administração municipal.

Dentre os assuntos abordados, o parlamentar se manifestou sobre um possível uso irregular de veículos oficiais do município.

Durante seu discurso, Genildo Bezerra falou que a denúncia teria partido de uma moradora que ligou para ele, e o mesmo teria ido até o local indicado.
O parlamentar continuou o discurso dizendo ter filmado mais de um dos veículos da prefeitura transportando filhos de servidores públicos.
Segundo a denúncia do vereador, o veículo flagrado pertence a Secretaria Municipal de Obras e Transportes.

A outra cena teria sido capturada na frente de um bar, quando o carro da Secretaria Municipal de Educação estaria estacionado em horário de expediente.
“Quando se precisa de um carro para levar uma pessoa doente, ou de gasolina para usar num transporte de algum morador, o que eu ouço é que não tem condições, mas quando vejo esse tipo de coisa acontecer percebo que a população mais carente está sendo prejudicada em nome de alguns poucos privilegiados”, comentou o vereador.

O vereador também afirmou que antes do seu pronunciamento mostrou aos colegas da Casa o registro feito com as gravações.
Resposta

O secretário de obras, Adenilson Oliveira informou que ficou sabendo da denúncia por meio de terceiros, mas que ainda não sabe efetivamente sobre o caso e que vai investigar o fato, a fim de tomar as providências, caso seja verdadeira a denúncia.

Por outro lado, a secretária de Educação, Renalda Martins, explicou que diante da denúncia, há de se verificar qual o carro e a pessoa no caso específico.
Ela adiantou que, até a terça-feira passada (28), alguns veículos daquela pasta estariam de posse da Justiça Eleitoral, devido ao pleito deste ano.

“Nós já orientamos os servidores, não só desta secretaria, mas também em outras no município que, após o período de expediente, o veículo seja recolhido para a garagem. Mas queremos informar que a população entenda que, no caso deste flagrante feito pelo vereador, foi registrado nesse período de concessão à Justiça, a responsabilidade foge do controle da secretaria”, comentou a secretária de Educação.

Fonte: Tribuna Hoje


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>