Templates by BIGtheme NET

TJ elege Sebastião Costa e José Carlos Malta para compor TRE


Justiça TJAL

Desembargadores Sebastião Costa Filho e José Carlos Malta serão os integrantes do TJ que atuarão no TRE em 2015 e 2016.

Desembargadores Sebastião Costa Filho e José Carlos Malta serão os integrantes do TJ que atuarão no TRE em 2015 e 2016.

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) elegeu os desembargadores Sebastião Costa Filho e José Carlos Malta Marques para membros do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) no biênio 2015-2016. Para membros substitutos, foram eleitos os desembargadores Tutmés Airan de Albuquerque Melo e Fábio José Bittencourt Araújo.

O presidente o TJ/AL, José Carlos Malta, falou sobre o novo desafio. “A expectativa é a de sempre, a de tratar o jurisdicionado com o merecimento que é garantia constitucional dele e dar o melhor de si, esse é o sentimento de todos nós”, afirmou.

As indicações foram por maioria, com exceção do desembargador Sebastião Costa, eleito pelo critério de antiguidade após empate na votação. “Tivemos uma eleição acirrada, mas todos os colegas se respeitam”, destacou Sebastião Costa, atual vice-presidente do TRE e que está sendo reconduzido à corte.

O desembargador José Carlos Malta ocupará, a partir de 11 de janeiro, a vaga que hoje é da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. Posteriormente, próprio TRE escolherá qual dos desembargadores será o presidente e qual o vice do Tribunal.

Além dos dois desembargadores do TJ, o TRE é composto por dois juízes estaduais, um juiz do Tribunal Regional Federal e dois advogados de notável saber jurídico.

Fonte: TJ


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com