Templates by BIGtheme NET

Preso acusado de liderar grupo que ameaçou delegado de morte


‘Will’ seria o chefe do ‘Bonde das Catitas’, composto por menores infratores que agiriam em Arapiraca. 

 Foto: Assessoria-PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª DRP de Arapiraca, prendeu, na manhã desta quinta-feira (06), Wilson Vitor da Costa, conhecido como “Will”, líder do “Bonde das Catitas”, acusado de comandar menores que, recentemente, divulgaram vídeo em que ameaça policiais e delegado de polícia.

A operação policial que resultou nas prisões foi coordenada pelo delegado regional, Mário Jorge Barros, com o apoio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), delegacia de menores e 52º, 53° DP, 54° DP e 55° distritos policiais.

Os mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, da 8ª Vara de Arapiraca, em razão de investigações conduzidas pelo delegado Rômulo Andrade, do 52° DP, que averiguava o furto ocorrido numa loja do Magazine Luiza, em Arapiraca, e o roubo, em setembro deste ano, de um veículo Saveiro Cross.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, por meio dos quais a polícia apreendeu cerca de 200 gramas de maconha e 50 gramas de crack.

De acordo com o delegado regional, “Will” é traficante conhecido na região. Além do envolvimento com tráfico de drogas, Will também teria ligação com homicídios e roubos na região, onde a DRN também investiga o “Grupo do Tenórinho”, que estaria por trás das ameaças feitas à polícia. “Esta é apenas a primeira resposta à organização criminosa, que produziu um vídeo para tentar intimidar a polícia. Estamos trabalhando para desarticular toda a quadrilha, que utiliza menores para aterrorizarem os arapiraquenses”, afirmou o delegado.

“Will” também era procurado pelos policiais do 55° DP, devido à acusação de tentativa de homicídio; do 54° DP, por roubo; e pela delegacia de menores.

E na mesma ação, foi preso também Pedro Guilherme Ramos Barros, ex-funcionário da loja Magazine Luiza, à época do crime. Pedro, também autuado por tráfico de drogas, foi apontado nas investigações como acusado do furto.

Além do cumprimento do mandado, eles foram autuados por tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que tirou de circulação cerca de 200 gramas de maconha e 50 gramas de crack.

Os presos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados e encaminhados para a Casa de Custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça alagoana.

 

 

VEJA O CASO

Menores da ‘Catita’ divulgam outro vídeo ameaçando policiais ( veja vídeo)

 

Embalados com uma música de funk, cujas letras fazem apologia ao crime, cinco criminosos, que moram na periferia de Arapiraca, gravaram um novo vídeo reafirmando as ameaças de morte aos policiais e seus familiares. Três deles aparecem de boné e com o rosto coberto com uma camisa, os outros dois aparecem de cara limpa.

O jovem que parece liderar o grupo e que está com o rosto parcialmente coberto, inicia o vídeo afirmando que a “Catita’, um beco localizado no bairro Manoel Teles, está de luto pela morte do “ Mano Horário e de outro garotão.” As mortes as quais o grupo se refere aconteceram logo após a exibição do primeiro vídeo e a apreensão de alguns integrantes do grupo.

Na sequência, os criminosos reforçam as ameaças – já feitas no vídeo anterior – ao policial que eles identificam como “baixinho da Amarok”. O líder do grupo afirma: “Nós vamos pegar a filha dele, vamos matar ela, a mulher dele e vamos matar ele também,” diz o criminosos que parece liderar o grupo.

As ameaças no vídeo, que tem cerca de dois minutos, são interrompidas para o grupo cantar o funk que está sendo ouvido enquanto eles fazem a ameaça. Em seguida, ele voltam a ameaçar o delegado Regional de Arapiraca, Mário Jorge.

 

Fonte/Via: Caçadores de Notícias/WhatsApp) do Jornal de Penedo-al /por  DaAssessoriaPC/AL


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>