Templates by BIGtheme NET

Pesquisa mostra que brasileiros estão satisfeitos com a vida


 

 

BBc79NV

 

Os habitantes de Brasil estão entre os mais satisfeitos com a vida que levam, segundo uma pesquisa realizada em cerca de quarenta países pelo instituto americano Pew difundida nesta quinta-feira.

Entre países em desenvolvimento, “os latino-americanos são os mais satisfeitos, com dois terços ou mais (da população) no Brasil, no México, na Venezuela e na Argentina afirmando que estão bem”, indicou o estudo.

O México lidera a lista com 79%, enquanto a Venezuela tem 74%; o Brasil, 73%; a Argentina, 66%.

Entre 17 de março e 5 de junho, pesquisadores perguntaram a 47.643 pessoas de 43 países como elas avaliariam sua vida em uma escala em que 10 representa o melhor e 1 o pior.

O bem-estar nas economias desenvolvidas presentes na pesquisa, como Estados Unidos, Reino Unido, Israel e Japão é superior, mas não sofreu grandes mudanças desde 2007.

Em compensação, nos países em desenvolvimento -a categoria mais ampla da pesquisa- as pessoas disseram estar consideravelmente mais satisfeitas com suas vidas do que há sete anos. Entre eles, a proporção de países satisfeitos passou de 33% em 2007 para 51% neste ano.

“A renda per capita de um país continua estando muito relacionada com a satisfação pessoal. As pessoas mais ricas, em geral, dizem estar mais felizes”, observou o Pew.

“Entretanto, as vantagens de ser um país rico diminuem gradualmente entre as nações mais ricas, o que sugere que, depois de certo ponto, a renda não faz muita diferença na satisfação”, acrescentou.

Em relação ao futuro, os brasileiros estão entre os mais otimistas, com uma taxa de 72%.

 

Fonte/MSN


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>