Templates by BIGtheme NET

Empresa anuncia sua segunda arma de metal feita em impressora 3D


Se as armas feitas em impressoras 3D não te assustam por serem de plástico, é melhor repensar. Uma empresa chamado Solid Concepts revelou sua segunda arma de metal totalmente feita com impressão em três dimensões, com o nome Reason.

Tanto este modelo quanto o primeiro, chamado de 1911, foram feitos com um tipo de metal em pó que é derretido para dar formato à arma. Comparando o resultado final em ambos os casos, fica claro que a tecnologia da empresa, adquirida pela Stratasys, evoluiu.

No ano passado, Kent Firestone, vice-presidente da Solid Concepts, disse que o conceito foi feito para provar que a tecnologia de impressão em 3D com metal já está avançada ao ponto de criar um produto refinado e sofisticado como uma arma. “Se um consumidor precisar de alguma peça única de uma arma em 5 dias, nós podemos entregá-la”, afirma.

Como dito anteriormente, armas de plástico funcionais já são uma realidade, mas são pouco confiáveis e podem explodir na mão do usuário a qualquer momento. No entanto, utilizando metal a construção é muito mais sólida e segura. Na verdade, o modelo original da 1911, a primeira arma criada pela Solid Concepts já foi disparada mais de 5 mil vezes.

A arma original era vendida pela bagatela de US$ 11,9 mil, mas a empresa ainda não colocou um valor na Reason, que possui um trecho da declaração de independência dos Estados Unidos na lateral.

uol


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>