Templates by BIGtheme NET

Conheça ‘A Besta': o carro super-mega-blindado de Obama


Apelidado carinhosamente de “The Beast” ou “A Besta”, esse carro é um verdadeiro tanque de guerra de luxo disfarçado de limusine!

E na verdade são 2 limusines idênticas, tudo pra confundir os inimigos, já que ninguém nunca sabe em qual das duas o presidente realmente está.
O ‘Cadillac One’ foi entregue em 2009, quando Barack Obama assumiu o governo. E com certeza está na nossa lista dos carros presidências mais luxuosos!
É uma versão estendida do Cadillac DTS. Mas foi feito sobre o chassi de um caminhão. Ele não é, nem de longe, um carro comum. Tudo foi projetado tendo a segurança como prioridade máxima.

Vamos aos detalhes :
Uma cápsula totalmente isolada – silenciosa e chamada de “casulo” pela equipe de segurança do presidente que é o Serviço Secreto:
Separada da parte da frente por um vidro, que só pode ser baixado pelo próprio presidente, na cabine de Obama há lugar para quatro pessoas.
Os vidros não baixam. Só a porta do motorista baixa o vidro, no máximo dez centímetros, para se comunicar no caso de alguma emergência.
O ar interno é filtrado, para evitar que o presidente seja contaminado em caso de ataque de armas químicas ou biológicas.
Obama tem um botão de pânico, para ser acionado em caso de emergência, bolsas do próprio sangue para a necessidade de transfusão urgente e até uma ambulância completa que integra sempre o comboio.
Conforto e equipamento de comunicação de ponta. O carro é uma extensão da Casa Branca. O presidente americano conta com uma mesa com computador, telefone por satélite, contato direto com o vice-presidente e com o Pentágono.

Equipamentos ‘James Bond’

 

O carro é equipado com câmeras de visão noturna, armas longas e lançadores de granadas de gás lacrimogêneo, sistema de filtragem do ar que ficam no porta-malas, com tanques de oxigênio e tecnologia de filtragem de última geração, para evitar qualquer contaminação do presidente em caso de ataque químico ou biológico. Além de equipamento de combate a incêndio.

Mais detalhes
Blindagem- 12cm nas partes mais leves! É feita de um composto de aço, titânio, fibra de carbono e cerâmica.

Medidas- 1,85 metro de altura, 4,5 toneladas de peso e 5,40 metros de extensão.
Portas- São as partes mais sensíveis em qualquer blindado, por isso têm cerca de 20 cm de largura (!) e pesam como a porta de um avião Boeing 757 (!!). Tem um mecanismo de trancas parecido com a de um cofre de banco.
Motor- Um potente V8, movimenta o tanque carro que pode atingir até 100 km/h, A velocidade final de fato deixa um pouco a desejar, mas considere que esse é um cofre-tanque disfarçado de carro.
Motoristas especializados- Para dirigir o carro metido a tanque Cadillac One, os motoristas são intensamente treinados pela CIA (Agência Central de Inteligência, dos EUA) para reagir ao volante a variadas situações de emergência e risco ao presidente.
Assoalho- A parte de baixo da “Besta” é reforçada com uma chapa maciça de 13 cm, resistente a explosões.
Tanque de combustível- É preenchido com uma espuma especial que evita explosão mesmo em caso de impacto direto.
Pneus- São reforçados com kevlar e revestidos com aço, o que lhes permite rodar ainda que estejam estourados.
Mecanicos na comitiva- Nas viagens ao exterior, sempre há ao menos duas limousines blindadas, e uma equipe de mecânicos especializados para garantir que não haja interferência estranha na manutenção que possa arriscar a segurança do presidente.
Escolta completa- Sempre acompanham a limusine do presidente pelo menos seis Chevrolet Suburban pretos super blindados, equipes de atiradores a postos, portando fuzis e óculos de visão noturna. Esses carros têm teto retrátil, para permitir o eventual uso de metralhadoras de grosso calibre, que sobem em uma plataforma, como se fossem carros de combate.

Já parece um exagero, não é mesmo? Mas segundo especialistas em segurança, tudo isso que vimos aqui são apenas uma pequena parte de todo o projeto, a parte que a segurança presidencial deixou que fosse revelada (!!).

A maioria dos sistemas de segurança (acredite ou não, ainda tem mais!) não são divulgadas, por motivos óbvios de segurança.

curtoecurioso;com


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com