Templates by BIGtheme NET

Acidente entre trens bloqueia ferrovia na região do porto de Santos (SP)


Dois trens da ALL (América Latina Logística) carregando milho e açúcar colidiram esta manhã dentro da cidade de Cubatão (SP), no acesso ao complexo portuário de Santos, interrompendo a circulação de outras composições no local, segundo a empresa e a imprensa local. A colisão causou o derramamento de cerca de 8 mil litros de óleo no sistema de drenagem de águas pluviais da cidade.

Uma das composições saiu do trilho e colidiu com uma outra que estava parada, disseram sites de notícias da região de Santos. Dois maquinistas ficaram feridos.

 

A ALL informou, por meio da assessoria de imprensa, que já está em andamento o trabalho de retirada das composições envolvidas no acidente. Enquanto isso, o trecho da ferrovia fica interditado.

Não havia informações detalhadas sobre como o acidente afeta a movimentação de cargas no porto.

A maior parte dos grãos e do açúcar exportado pelos terminais de Santos e Guarujá chegam por via férrea.

Os terminais de exportação costumam ter produtos armazenados no porto, o que indica que uma interrupção de algumas horas no tráfego de trens não tem potencial para influenciar no ritmo de embarques.

A ALL disse, no entanto, que todas as cargas destinadas aos terminais no porto serão entregues.

Em nota, a empresa afirmou que “está trabalhando em conjunto com a MRS Logística, concessionária que administra o tráfego no trecho, para apurar as causas do acidente e tomar as providências necessárias a fim de normalizar a situação o mais breve possível”.

De acordo com a Prefeitura, um dos maquinistas foi atendido em um pronto-socorro da cidade, ficou em observação mas já foi liberado sem ferimentos. A avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao centro da cidade e é paralela à rodovia Anchieta e à linha férrea onde o acidente aconteceu, está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação. (Com Agência Brasil)

uol


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>